quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Pérolas de Sophia VII

De manhã...
Eu: Sô, dá mais um beijinho de bom dia na mamãe.
Sophia: Não, né...
Eu: Por que não?
Sophia: Porque eles vão acabar e você nunca mais vai ganhar.

Sophia: Mãe, vamos brincar que você não me via porque eu estava divisível.
Eu: Invisível, filha...

Tiro a Sophia da banheira, puxo a tampinha do ralo e ela fala:
- Tchau, água suja. Até.....nunca.....mais!!!

Neste vídeo, a gente estava brincando de João e Maria (nossa versão, claro). Ela martelava a bruxa e depois eu também...a risada de "Maria" não tem preço!

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

E o sorteio está chegando!!!

Já passou um ano!! Um ano desde que eu decidi começar esse blog. No começo pensei em compartilhar e receber dicas, mas o objetivo ficou maior. Virou também uma maneira das minhas meninas terem esse registro da infância delas, dos parentes acompanharem o que acontece conosco aqui no Canadá, de fazer novas amizades com pessoas que passam pelo que estamos passando....enfim, tem sido muuuuito bom!

Fiz um vídeo mostrando a agenda LINDA que irá ser sorteada na quinta-feira, 28/11 (não consegui carregar :( ).


Para participar precisa curtir a página do blog no Facebook, curtir e compartilhar uma das fotos(em português ou em inglês) do sorteio.


Bjs!!!

domingo, 17 de novembro de 2013

Bolo de laranja fofinho

Cada dia a Sophia fala que quer fazer um bolo diferente. Já pediu bolo de banana, bolo de abacaxi, bolo de morango, bolo de morango com abacaxi e banana...quase uma vitamina. Enfim, hoje ela pediu para a gente fazer um bolo e como eu tinha laranjas que já estavam bem maduras, resolvi fazer (mesmo sem pique, cansadérrima e correndo para dar banho e arrumar as duas sozinha e levá-las para igreja - o Daniel já tinha ido).

Peguei uma receita e mudei algumas coisas...se você, como eu, adora um bolinho "careca" para tomar com uma café-com-leite à tarde, vai ter que fazer esse bolo ;)

Ingredientes
1 copo de suco de laranja natural
4 ovos
2 copos de farinha
1 copo e meio de açúcar
3 colheres de sopa de óleo
3 colheres de sopa de leite
1 colher de sopa de fermento
1 pitada de sal

Como a Lara estava dormindo, fizemos tudo à mão mesmo. Primeiro, bata os ovos e depois acrescente o suco de laranja, o óleo e o leite. Misture bem. Acrescente, passando por uma peneira, o açúcar, o sal e a farinha. Bata bem. Acrescente o fermento e misture. Coloquei na forma retangular e assou por 20 minutos, a 180º.

Fica como aqueles bolos de vovó...bem fofinhos e com aquela casquinha por cima. Minha parceirinha e eu aprovamos!



sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Livro de Receitas

Gente, assim que eu cheguei aqui no Canadá, tinha um presentinho ma-ra-vi-lho-so para mim na minha cozinha. O livro de receitas mais fofo!!! Minha querida sogra me deu de welcome...e eu amei! 
Ele vem com pequenas fichas (espaço na frente e atrás).

E com plásticos para protegê-las.

Além das divisórias...veio com essa colherzinha pequena de pau. Fofa, né?

Dá mais vontade de cozinhar e experimentar novas receitas. Obrigada, sogrinha! - Acho que foi para incentivar a alimentar bem o "filhinho" dela ;)



quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Filé de frango à parmegiana - "light"

Gente, comprei um bandeijão de peito de frango...estamos quase cacarejando por aqui de tanto frango, kkkkkk.  Entãããão, temos que variar, né? E foi aí que meu deu a maior vontade de comer frango à parmegiana. Mas aqui não dá para fazer fritura. Primeiro, porque a gente tem que tentar comer direitinho, pelo menos em casa. E também, como é friozão lá fora, não dá para ficar com tudo aberto, e casa com cheiro de fritura...NUNCA! 
Fiz um franguito à parmegiana sem fritar, torcendo para não ficar sem graça. E deu super certo, além de ser super rápido. As meninas AMARAM e o marido também ;)

Deixei o frango no tempero de alho, sal, limão um pouquinho de páprica da noite para o dia. 
Fritei com uma colher de chá de manteiga e o resto do tempero dele mesmo.

Não deixei o frango secar, ele ainda estava meio cru no meio quando coloquei na forma. Depois coloquei o molho de tomate (preparei com um pouquinho de tempero e uma pitada de açúcar) e cobri com queijo (aqui achei mussarela e cheddar ralados) - a quantidade de queijo explica as aspas na palavra light do título...fazer o quê, né?
10 minutinhos no forno e tcharam!!! Delícia!

Pratinho da Sophia...comeu tudinho!


segunda-feira, 11 de novembro de 2013

1º aninho da Lara

No dia 29/10, comemoramos o 1º aninho da nossa Larinha!! Confesso que meu coração ficou um pouco apertado por não poder comemorar com todos os familiares, mas muito feliz de ver o quanto Deus tem nos abençoado. Tenho o privilégio de ser mãe da Lara...um bebê que é prova da graça do Senhor. 

Larinha, desde o meu 3º mês de gestação, começou a nos dar alguns sustos...primeiro, a possibilidade de ter Síndrome de Down, e, depois de orar muito,  quando eu já estava me sentindo mais "preparada" para esse desafio, o médico viu que ela não teria a Síndrome. Depois, ela quis nascer com 5 meses...com direito a contrações e 3 de dilatação. Mais oração, repouso, injeção para os pulmões dela desenvolverem mais rapidamente. Então, com 35 semanas, a placenta calcificou e ela não estava crescendo como deveria... faltando 1 dia para completar 38 semanas de gestação, a Larinha mexia muito pouco e foi necessária uma cesária, pois viram que o batimento cardíaco dela estava irregular.
Nasceu pequenininha, com 2,8kg e 48cm. Ficou na UTI por 6 dias porque tem um buraquinho no coração (que está fechando...glória a Deus!). Tudo isso nos aproximou ainda mais do Senhor, nos mostrou como somos totalmente dependente dEle.
Logo Larinha foi engordando...as coxinhas ficaram cheias de dobrinhas. A caçulinha da casa é um bebê feliz, super saudável, muito amada. 

Comemoramos, no dia 29, com minha cunhada Grace que mora aqui (e a família dela) e também com meu cunhado Darius que estava nos visitando com sua família. Foi muito especial!
                                    

Depois comemoramos com alguns amigos da igreja que nos ajudaram nesse início de adaptação aqui em Calgary. Foi uma delícia!! Com direito a computadores e celulares para os familiares queridos que estão no Brasil participarem do parabéns. :*)

 
Fazendo o bolo com minha ajudante preferida

 
                       
Mural com fotos de cada mês...

Detalhes da festa:



 








                                      Bonequinha comendo um cupcake!
              
 
                 Big sister linda!!!!                  Oops, fim de festa e o bumbunzão não cabe na fralda!

Presente da titia Ariane e titio Pedro :*) (saudades)
                        
Eita quanto presente!!! Obrigada a todos!!!
Presente do tio Júnior e tia Marina
      

Deixei as flores para enfeitarem minha sala de jantar :)


E no domingo, o pessoal da igreja ainda cantou parabéns e comemos mais bolo!!

Recebendo presente da Sarinha na igreja

Filhinha querida, louvo a Deus por me "emprestar" você! Você é linda, preciosa, bebê gostosa da mamãe!! Que você cresça com saúde e sabedoria, mas que principalmente ame a Deus e viva para a glória dEle. Amamos muuuuuito você...mamães, papai e Sô.

Termino com o vídeo que fiz para ela... Bjs!!