terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Brasil...sil sil!!

Aqui estamos, minhas duas pipoquinhas e eu chegamos à pátria amada! Metade do meu coração ficou em Calgary com o Daniel, mas foi bem emocionante chegar e rever minha amada família!

Foi a primeira vez que viajei com as duas sozinha. Deu aquele frio na barriga...12h de vôo...16h no total...será que a gente ia aguentar ou seria um caos?
Bom, Deus sempre manda pessoas de bom coração para nos ajudar...

O primeiro vôo foi até Toronto. 3h de desenhos para colorir, carimbos das princesas, snacks, desenhos animados, bonecas, panelinhas, livros de histórias...tirando os últimos 15 minutos de agitação intensa (misericórdia), foi tranquilo.
Depois...peguei o carrinho das meninas na porta do avião, e fomos praticamente até o outro lado do aeroporto do Toronto. Ofegante, chego até o portão de embarque e a Sophia fala que está com fome. Compro um suco e uma salada de frutas para ela (fiquei com medo de dar qualquer outra coisa que não fosse natureba e ela passar mal no vôo mais longo). Olho para Lara e ela está...dormindo!! Pensei "Já era! Vai ficar o vôo inteiro acordada!" Nos 90 minutos que tínhamos de espera, a Sophia comeu, eu escrevi para o Daniel avisando que estávamos bem, a Sophia usou o banheiro (número 1...e 15 minutos depois, número 2) e 5 minutos antes de embarcar...a Lara acordou! AOS BERROS! Coitadinha estava cansada, afinal já tinha passado da hora dela dormir pra valer. Entrei no avião com uma cara do tipo "Eu amo o choro da minha criança", como se ela estivesse cantando, e não aos berros. Conforme eu ia passando pelo corredor, dava para ler o que se passava na mente das pessoas...tipo "espero que ela não sente aqui perto"...kkkkkkkk. Tínhamos escolhido as últimas cadeiras. Não ficamos longe do banheiro, tínhamos mais espaço e foi perfeito. Assim que eu guardei as bolsas, sentei, coloquei um desenho para a Sophia, dei de mamar para a Lara e ela acalmou. E foi tranquilinha até chegarmos, dormiu no meu colo a maior parte da viagem.
Sophia também não deu trabalho, comeu direitinho, foi ao banheiro 168 vezes, ficou quietinha enquanto eu trocava a Lara...e dormiu por 6h seguidas.
Apesar do desconforto, a viagem foi muuuuito melhor do que eu imaginei que seria. E ver minha família no aeroporto me fez esquecer qualquer canseira. É muito bom estar aqui com eles, nada melhor que um abraço de quem a gente ama e tem saudades.

Dicas para quem vai viajar com crianças e bebês:
- Levar comidinhas e lanchinhos: apesar de eu ter solicitado com antecedência uma refeições especiais para elas (kids meal), a gente nunca sabe se a criança vai gostar ou não da comida. Levei uns lanchinhos e quebraram um galho nos momentos de agitação.
- Roupas: levei pijama, uma traca de roupa para o calor e outra para o frio. Usamos tudo e foi ótimo.
- Brinquedos e livros: não podem faltar...e a maioria era "novidade" para distrair por um bom tempo. Fui na loja de 1 dólar e comprei vários trequinhos, livrinhos, desenhos para colorir, etc.
- Chiclete/água: nas horas de decolagem e pouso, dei chiclete para a Sophia mascar e água para a Lara beber. Assim, evitamos que os ouvidos ficassem entupidos.
- Copinhos: para evitar acidente com os líquidos, levei os copinhos com tampas delas.


Bom, depois registro aqui momentos desse tempinho que vamos passar na terrinha...por enquanto só um momento "risadas sem fim" com a vovó antes de dormir ;)


 


Bjs

3 comentários:

Aline disse...

Adoreiiii Alineee!

E Deus cuidou de vocês, chegaram bem graças a Deus!

Quero ve-las!
saudades!

Bem vinda ao Brasilll!
hehehe!

beijos, Aline Junqueira!

Aline Portela disse...

Até domingo, lindona!!!

Mical disse...

Voce é mesmo uma super mamãe PARABENS!! Lvu