quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Emagrecendo - Projeto Clarinete

Gente,  li uma vez esta frase e adorei: Projeto Clarinete...porque cansei de ser sanfona! Kkkkkk, ri muito! PROJETO CLARINETE 2014, UHUUUU!!!



Bom, para quem não me conhece, nunca fui magrela. Acho que fui uma criança magra, uma adolescente normal, mas sempre com alguma caretinha pra balança. Fiz mil dietas na vida, mas a que mais funcionou pra mim foi a do Vigilantes do Peso porque não me privava de nada e eu conseguia seguir direitinho.

Casei pesando 58kg (tenho 1,66m de altura). Mas engordei depois do casamento. A velha história da jantinha para o marido todo dia, blablablá...e quando engravidei da Sophia, já estava com 67kg. Na gestação da Sophia, emagreci porque passei mal no comecinho e engordei só 9kg. Quando ela completou 1 ano, eu tinha emagrecido tudo e mais um pouco...estava com 63kg.
Aniversário de 1 ano da Sophia

Aí engravidei da Lara, engordei pouco também...8kg. Mas, depois que ela nasceu, fiquei parecendo um balão de tão inchada. Nunca reti tanto líquido na minha vida. Minhas pernas triplicaram de tamanho e doía até para pisar no chão. Não sei porque tive isso...acho que foi uma mistura de carga emocional com os dias que fiquei sentada na UTI depois do parto. 
2 meses depois do nascimento da Lara

Bom, não fiz dieta porque não queria privar a Lara de nenhuma vitamina e eu também sabia que iria demorar um pouco mais para emagrecer por ser a segunda, na verdade terceira, gestação. Só que depois de um tempo, enfiei o pé...na verdade as duas pernas na jaca!! E quando a gente veio pra cá então...entrei na jaca!! Muita novidade, muuuuuitos doces gostosos! Misericórdia...
Fugi da balança até começar a perder roupas. Que mulher gosta disso?! Não tinha vontade de comprar roupa maior, mas também poucas estavam cabendo.

Dieta é aquela coisa...tem que querer! Não adianta ficar fugindo ou outras pessoas tentarem te policiar. Se não partir de você, não dá certo! Decidi me pesar...e estava com 70,5kg!!!! Quase morri! Nunca tinha pesado isso sozinha (sem um baby na barriga). No dia seguinte, conversei com algumas pessoas que entendem de "vida saudável", fui atrás de uma dieta power e comprei o livro da Fat Loss Factor. Achei super interessante porque já de cara me identifiquei. O livro fala sobre desintoxicar o corpo antes de fazer uma reeducação alimentar. Para as sanfonas pessoas que já fizeram várias dietas, depois de um tempo, não é mais qualquer uma que funciona. O nosso corpo se acostuma rapidamente com o que comemos e com os exercícios que praticamos...por isso temos que "enganá-lo". Bom, depois escrevo um post só sobre essa dieta.


Com essa dieta, eliminei (eliminei mesmo porque eles não voltaram mais) 2kg em uma semana e meia, um pouco antes de ir para o Brasil. Mas eu sabia que lá eu ia jacar de novo porque ninguém resiste as comidas da mamis!!! E eu estava morrendo de vontade de pastel, churrascaria, pão de queijo de padaria...

Fiquei no Brasil por 6 semanas. Comi de tudo ( e muito) nas duas primeiras semanas, depois me controlei. E com 20 minutos de esteira todo dia, drenagem e Heccus na Glamour estética (super recomendo! Com Rose e Olga, pra quem mora em Mogi das Cruzes) e maneirando nos carboidratos e açúcar...perdi mais 2,5kg nas outras 4 semanas.

Voltei pra casa e o marido adorou :) Isso anima a gente a continuar, né?


Na verdade, eu estou indo mais pelo caminho da saúde do que da estética. Percebi que, depois de perder esses quilinhos, fiquei mais disposta, sem tanta moleza. Certos alimentos e atividade física me dão a energia que eu preciso pra cuidar da casa, das meninas, do marido...enfim, está sendo muito bom. E nada melhor do que escrever aqui no blog para dar uma animada extra ;)


Foto mais recente, indo para a academia.


Vou escrevendo aqui o que estou fazendo (comendo e treinando) para também animar quem está nessa jornada como eu.

Termino com algumas diquinhas para quem estiver a fim de começar esse Projeto Clarinete (BORA MULHERADA!!!):

1. Procurar uma nutricionista. Principalmente quem já tentou de tudo, mas nunca procurou um especialista.

2. Fazer a inscrição em uma academia...e ir! Ou procurar uma atividade física que agrade. Estou fazendo esteira e musculação 3x/semana.

3. Tirar fotos do "antes" para ir comparando com o "durante" e o "depois", além de anotar as medidas e o peso semanalmente (com medo ou sem medo!).

4. Tenha um objetivo possível. Foco nele! Depois que alcançá-lo, avalie para ver se dá para firmar outro. Minha primeira meta é abaixar o percentual de gordura e chegar nos 60kg. Depois, provavelmente, vai ser aumentar massa magra.

5. Estabeleça presentinhos :) Adoro! Cada quilo perdido, uma peça de roupa nova...legal, né?

6. Inspire-se em quem passa pelo que você está passando. Conheci muitas blogueiras que estão nessa luta também...e assim, uma ajuda a outra. Algumas pessoas também montam um mural de inspiração com frases, fotos, essas coisas. Também é uma dica.

É isso aí, gente!! Estou animada! Acho que o blog vai me ajudar nesse projeto!!
Bjs





8 comentários:

Mical disse...

Muito bom e animador seu post!! Parabens!!

Pri Fontes disse...

Adorei o post, Aline. Vc está ótima assim... E quando estimulamos o aumento da massa magra com musculação, o corpo muda, né? E a balança ajuda, mas as vezes assusta, pois o volume do músculo e da gordura no corpo é diferente. Acho que vc está bem mais magra nessas fotos do que nas fotos do seu casamento, apesar de a balança estar mostrando mais.. you know? Ta goxtoooosonaaaa kkkkkkkkkkkk

Leila Funfas disse...

Gente, adorei os presentinhos para cada kilo perdido! vou adotar essa técnica.

Unknown disse...

Para mim aconteceu completamente diferente. Eu pesava 58 kg antes de me casar, depois de 2 anos de casamento e a gravidez do João Pedro fui para 51 kg, depois da Mary estou com 53 e isso porque como bem... não adianta... não engordo por nada nesse mundo! Bem que queria ter mais um pouco de busto e quadril...

Michele Gonçalves disse...

Parabéns!!!!!! Estou nesta luta agora, c9mecei com minha RA a 3 semanas e ja notei mudanças, em breve irei dwr o proximo passo, que serão as atividades físicas. .conto depois!!!

Unknown disse...

Mto bommmmm!!!
Força na empreitada! Tb tô nessa e vou acompanhar seus posts!! ;)
Em 3 semanas já se foram uns 3,5kg!!! Uhuuuu!!!
Bjuuuu

Aline Portela disse...

Que legal, meninas!!!! Pri, obrigada pelo goxtosona, kkkkkk...quem sabe chego lá. Lú, nunca tive o prazer de querer engordar...rs. Leilaaaaa...merecemos muuuuitos presentinhos ;) Mi e Tamy, que legal, estamos juntas!!! Vamos conversando e se ajudando, né? Bjs

Unknown disse...

Eu tbm estou na mesma luta!
Comecei RA e AF desde agosto/2013 e tenho sido "papa dicas" deste assunto!
Amei sua história, as dicas e ver o quanto vc está feliz com os resultados.

Obg por compartilhar tudo isso!

Bjs