segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Aprendendo - Obediência (Miriã)

Na semana passada, começamos (bem comecinho mesmo) a estudar a vida de Moisés. Na verdade, o foco foi mais em Miriã. Contei a história de Moisés até quando a sua própria mãe o traz de volta à filha do Faraó, depois de criá-lo. Na verdade, essa história, só até aí, tem tantas lições, mas a gente tem que ter cuidado para não encher a cabecinha da criança e no final das contas ela não ter aprendido realmente nada. Então o foco foi na obediência de Miriã, e como ela uma boa filha e irmã. Conversamos sobre como ela pode ajudar a cuidar da Larinha e como ela pode ser um exemplo para sua irmãzinha (confesso que a Lara, durante as lições, levou várias apertadas na bochecha, abraços violentos, etc. A Sophia ia se empolgando nos exemplos).
 


Vovó Betty emprestou um coelhinho com cadarço e a Sô praticou um pouco essa atividade que é excelente para o desenvolvimento motor.



Também fizemos atividades com as mãos, vimos como elas são importantes. Como seria difícil fazer várias coisas sem elas. Cantamos a famosa música dos dedos, a parlenda dos dedinhos também. E, é claro, pintamos a mãozinha gorda da D. Sophia.




Brincamos de massinha...depois de bolos e bonequinhos, pedi para a Sophia fazer as letras que ela conhecia. E olha que saiu um "A", um "E" e um "S".




Dei um pedaço de massinha para a Lara sentir a textura. Ela amou! Com um só "NA BOCA NÃO, LARA!", ela nem tentou comer a massinha (pelo menos naquele dia...e naquela hora). Brincou, brincou...imaginem a sujeira. Depois a mamis aqui limpou tudo. Vai demorar um pouquinho para dar massinha para ela novamente...kkkkkk.

Lara descobrindo a massinha (10 meses e meio)


Sobrou pra mim...

Nenhum comentário: