segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Aprendendo - Sem mentiras II

Essa semana foi bem divertida :)  Até a Lara fica lá "pulando" quando a gente canta nas nossas devocionais. Estudamos mais sobre a vida de Jacó e como a Bíblia fala que a mentira é um pecado. É difícil a criança entender a diferença entre mentira e usar a imaginação, por isso é um assunto muito importante e deve ser ensinado.
 
Colando as lentilhas no pratinho do Jacó

                                      
E algo que deu certo é repetir o mesmo versículo por duas semanas... videozinhos, eba!! O primeiro, ela falando na primeira semana. O segundo, na última sexta-feira.




Para atividades de coordenação motora, fizemos uns bonequinhos de massinha (prática de diferentes movimentos) também relacionados às histórias, além das atividades "por escrito" (esqueci de tirar foto, mas são aquelas em que ela precisa ligar o desenho do filhotinho à mamãe, e pratica movimentos circulares, de cima para baixo, etc.).

Todo dia, antes de brincar (terminar a parte de "estudos"), ela escolhe um livro e eu leio. Dessa vez, a gente abriu os dedoches dela. Fazia tempo que não abríamos, então foi a maior empolgação. No final, o lobinho deu muitas cócegas nas duas ;)













3 comentários:

Mical disse...

Excelente ensino, e os vídeos do versículo #Sensacional#!! Parabéns Aline!!

Aline Portela disse...

Ela pegou o versículo rapidinho... bjs

Unknown disse...

Nossa , que liiiiinda *-*

Adorei :)