sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Jantar - planejando com antecedência

Faz algum tempo que tento me organizar para "montar" o cardápio aqui de casa com antecedência para evitar as MUITAS idas ao supermercado e também o desperdício.

Na semana passada, a Lara começou a participar das nossas refeições (não, a gente não comeu a Lara...só damos umas mordidinhas às vezes). Nunca reclamei de fazer a papinha dela, na verdade eu tinha o maior prazer em saber que ela estava comendo bem...mas, querendo ou não, agora fica bem mais fácil :)  E planejar também ficou mais fácil! Continuo com um legume (algo cozido) e uma salada (algo cru), além do carboidrato, grão e proteína. O basicão arroz, feijão, carne, legume e salada é muito apreciado por aqui ;)

Bom, eu estava escrevendo em um papel que fica na minha geladeira, mas a organização estava zero! Então eu encontrei esse free printable super fofo!! Ele é dividido nos dias da semana e nos quadradinhos do lado direito escrevo o que preciso comprar (tenho em pdf, se alguém quiser). Imprimi alguns até novembro e coloquei em um fichário onde guardo outras coisas/documentos que me ajudam a organizar o nosso lar (quem sabe escrevo sobre o fichário em um outro post).


O ideal é completar no domingo, fazer as compras na segunda e segurar a onda até o final da semana. Nem sempre consigo, mas tento seguir o que planejei e isso tem me ajudado até a economizar um pouquinho.

Agora estou na fase da inovação...o Daniel ama tudo que eu cozinho (gracinho lindo!), mas sei que ele também gosta quando tento receitas novas (que não tenham nada verde :(  ). E vcs? Como funciona sua rotina do preparo do jantar?


2 comentários:

Ariane disse...

Adorei! :-)
Eu nao tenho conseguido me planejar direito..mas é sempre melhor. Até pq quando nao planejamos bem acabamos comendo fora e gastamos mais ainda :*(

bjsss

Aline Portela disse...

E aí a gente tb acaba comprando o que não dá tempo de usar..acabamos jogando fora.