quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Ocupando as crianças IV - atividades para o inverno

Nessa semana nevou pela primeira vez! Lindo, lindo! A Sophia amou!!  Daniel e eu já tínhamos visto, mas também estamos curtindo. Apesar do tira e poe casaco e blusa, tira a neve da calçada, etc...não entramos na onda da reclamação, pelo contrário! Não passamos frio...e é só dar aquela corridinha básica de casa até o carro e do carro a algum lugar :)

Já há algum tempo queria escrever sobre atividades indoor para os dias em que não dá para sair de casa...então aqui vão algumas dicas. Algumas vou testar e ver se funcionam aqui com as meninas.

1- Amarelinha: dá para cortar os quadrados em cartolinas, desenhar e decorar os números e depois colocar em qualquer lugar da casa para brincar. Quem não tiver cartolina, pode só usar fita crepe no chão para desenhar tudo.

2 - Quente ou frio: alguém esconde um objeto e os outros precisam encontrá-lo. Quando alguém chega perto do objeto, quem escondeu diz "está esquentando, está quente, pegando fogo...", se se afastam do objeto, diz "está esfriando, está gelado...". Essa é antiga, né?

3 - Acampamento dentro de casa. Vi nesse site essa ideia e achei o máximo. Dá para adaptar e fazer a cabana com lençol. Além da fogueira com vela, ler histórias com lanterna, cantar músicas...muito bacana!

4 - Montar um fantoche com meias velhas...e criar histórias.

5 - Massinha de modelar caseira. A receita:
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1 xícara de sal
- 2 colheres de sopa de óleo
- 1/2 xícara de água
- tinta guache
  É só misturar os ingredientes secos e depois adicionar a água e o óleo aos pouquinhos (até não ficar tão grudenta). Depois colocar as gotas de tinta até chegar na cor que deseja. Se depois da tinta a massinha ficar um pouco dura, colocar bem pouquinho de água.

E aí, mamães, mais alguma ideia?

Bjs

3 comentários:

Diana P disse...

Muito boas essas dicas! Gosto muito do seu blog!
E a Larinha, participa das brincadeiras? Você faz alguma atividade diferente pra ela?
Estou com uma bebê de 11 meses em casa precisando ser distraída! rsrsrs
Beijos!

Aline Portela disse...

Diana, a Lara sempre quer ficar por perto, mas com ela tem atividades diferentes bem legais. Vc jah ouviu falar de atividades Montessorianas com bebes? Sao bem legais, posso escrever sobre isso tb :)

Aline Portela disse...

Diana, a Lara sempre quer ficar por perto, mas com ela tem atividades diferentes bem legais. Vc jah ouviu falar de atividades Montessorianas com bebes? Sao bem legais, posso escrever sobre isso tb :)