quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Filé de frango à parmegiana - "light"

Gente, comprei um bandeijão de peito de frango...estamos quase cacarejando por aqui de tanto frango, kkkkkk.  Entãããão, temos que variar, né? E foi aí que meu deu a maior vontade de comer frango à parmegiana. Mas aqui não dá para fazer fritura. Primeiro, porque a gente tem que tentar comer direitinho, pelo menos em casa. E também, como é friozão lá fora, não dá para ficar com tudo aberto, e casa com cheiro de fritura...NUNCA! 
Fiz um franguito à parmegiana sem fritar, torcendo para não ficar sem graça. E deu super certo, além de ser super rápido. As meninas AMARAM e o marido também ;)

Deixei o frango no tempero de alho, sal, limão um pouquinho de páprica da noite para o dia. 
Fritei com uma colher de chá de manteiga e o resto do tempero dele mesmo.

Não deixei o frango secar, ele ainda estava meio cru no meio quando coloquei na forma. Depois coloquei o molho de tomate (preparei com um pouquinho de tempero e uma pitada de açúcar) e cobri com queijo (aqui achei mussarela e cheddar ralados) - a quantidade de queijo explica as aspas na palavra light do título...fazer o quê, né?
10 minutinhos no forno e tcharam!!! Delícia!

Pratinho da Sophia...comeu tudinho!


2 comentários:

Pri Fontes disse...

Que delícia!! Fiquei imaginando a casa fechada com fritura...Todo mundo saindo com cheiro de pastel! Hehehehe

Aline Portela disse...

Tô fora, Priii!! Cheirinho de pastel jamais!! Kkkkk, e olha que sempre depois que cozinho, acendo uma velinha cheirosa por aqui ;)