segunda-feira, 14 de abril de 2014

Aprendendo - os 10 mandamentos

Gente, escrevei esse post em outubro!!! E nunca postei :(  Só vi agora. Sorry!! Temos feito nossas devocionais logo depois do café-da-manhã e tem dado muito certo. Só não estou com muito tempo de postar aqui...mas vou juntar as fotos que tenho e coloco em um próximo post.

Nessa semana, terminamos de estudar os 10 mandamentos. Estudamos um por dia durante as duas últimas semanas. Depois decoramos corações para nos lembrarmos de todos os mandamentos. Adaptei umas explicações para a idade dela, claro.


Ela quis colocar essa roupinha de qualquer jeito. É uma jardineira que ela usou na escolinha no Brasil quando tinha um ano e meio, uma fantasia de sapinha. :)
 

Enquanto isso, peguei um monte de potes e tampas e a Larinha ficou quebrando a cabeça ;)


Sophia está quase escrevendo o próprio nome. O mais difícil é escrever o S...sempre sai o número 2. Mas já reconhece o nome lindo dela faz um tempinho.
Escrevendo o nome em um prato com sal


Na escola, ela aprendeu a música da Dona Aranha (Itsy, Bitsy Spider), pintou e fez a aranha subindo e descendo. Legal, né? Legal é ela no "embromation" cantando, uma graça!!!





Continuamos a ler um livro por semana...ela escolhe e eu leio (com caras e bocas, do jeito que ela gosta). No último dia, ela já "lê" para mim (decora a história com as gravuras).

E também fizemos nossas atividades normais de coordenação, letras, cores e formas.













Um comentário:

Mical disse...

Já fazia tempo que voce não postava, hein? E mais uma vez Parabens!!Amo ver toda sua didática e como sempre excelente a escolha de material.bj