quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Medalhão na mostarda + batata gratinada

Mais uma receita...
Fiquei uns dias na casa da minha mãe e, em um dos dias, preparei o nosso jantar (o que é super raro porque minha mãe AMA servir e agradar todo mundo e quer fazer tudo!!!). Decidi fazer algo rápido, fácil...e bem gostosinho :)

BATATA GRATINADA
Ingredientes
4 batatas médias
1 copo de leite
1 copo de creme de leite fresco
1 alho
pimenta do reino
sal
queijo parmesão ralado (grosso)

Pegue uma vasilha de vidro, corte um alho ao meio e esfregue-o nessa vasilha. Depois, unte-a com um pouco de manteiga.
Descasque e lave bem as batatas. Corte rodelas finas e iguais. 
Coloque-as em uma panela funda com o leite e o creme de leite. Não precisa ser necessariamente um copo de cada. O importante é não cobrir totalmente as batatas. Acrescente o alho (as duas metades) espremido, sal e pimenta a gosto. Deixe cozinhar por alguns minutinhos, mas sem deixar a batata ficar mole.















Passe as batatas para a vasilha. Eu usei uma escumadeira para espalhar as batatas por igual e depois coloquei o molho. Finalmente, jogue o queijo parmesão por cima, cobrindo as batatas. 



Leve ao forno por 20 minutos para gratinar e terminar de cozinhar a batata. 



















MEDALHÃO NA MOSTARDA
Ingradientes
6 Medalhões de filé mignon
3 colheres de sopa de mostarda
1 alho espremido
Sal
Pimenta do reino
1 colher de sopa de vinagre

Faça uma pastinha com a mostarda, o alho, o vinagre, o sal e a pimenta. Coloque em uma vasilha rasa e passe os medalhões nessa pastinha. Deixe por, no mínimo, 3 horas.


Em uma frigideira com um pouco de azeite, passe os medalhões em fogo baixo, virando-os até ficar no ponto desejado.



Prontinho!! Comidinha da boa e bem rápida :)

2 comentários:

Ariane disse...

MEU! Não consegui me concentrar no trabalho hoje pensando nesses medalhões delíciaaa!!
Preciso fazer urgente!!!

Aline Portela disse...

Seu chefe ficou com cara de medalhão? kkkkkkk