quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Ocupando as crianças I

Comprei um livro na Amazon muito legal...ele traz 365 ideias de atividades para fazer com crianças pequenas (1 ano e meio - 3 anos mais ou menos) e algumas eu já fazia, outras estou testando. A Sophia está amando o experimento, hehehehe.
Vou colocando aqui no blog as atividades que eu for fazendo e que dão certo. São atividades em que as crianças podem brincar sozinhas e também brincadeiras que envolvam a família.



Uma das gavetas da cozinha é da Sophia. Lá, eu coloco vasilhas que eu não uso, alguns recicláveis (bem lavadinhos), talheres descartáveis, forminhas de cupcake, etc. Toda semana eu vou mudando o que tem lá, jogo algumas coisas fora e coloco outras, assim sempre é novidade. Ela fica quase 1h brincando. Da última vez, ela arrumou tudo e no final me chamou para brincar de mercadinho...nessas horas a gente larga tudo e aproveita a bonequinha, né? É uma atividade bacana para dias chuvosos ou para quando a gente precisa cozinhar ou lavar uma loucinha.


Nenhum comentário: