segunda-feira, 11 de novembro de 2013

1º aninho da Lara

No dia 29/10, comemoramos o 1º aninho da nossa Larinha!! Confesso que meu coração ficou um pouco apertado por não poder comemorar com todos os familiares, mas muito feliz de ver o quanto Deus tem nos abençoado. Tenho o privilégio de ser mãe da Lara...um bebê que é prova da graça do Senhor. 

Larinha, desde o meu 3º mês de gestação, começou a nos dar alguns sustos...primeiro, a possibilidade de ter Síndrome de Down, e, depois de orar muito,  quando eu já estava me sentindo mais "preparada" para esse desafio, o médico viu que ela não teria a Síndrome. Depois, ela quis nascer com 5 meses...com direito a contrações e 3 de dilatação. Mais oração, repouso, injeção para os pulmões dela desenvolverem mais rapidamente. Então, com 35 semanas, a placenta calcificou e ela não estava crescendo como deveria... faltando 1 dia para completar 38 semanas de gestação, a Larinha mexia muito pouco e foi necessária uma cesária, pois viram que o batimento cardíaco dela estava irregular.
Nasceu pequenininha, com 2,8kg e 48cm. Ficou na UTI por 6 dias porque tem um buraquinho no coração (que está fechando...glória a Deus!). Tudo isso nos aproximou ainda mais do Senhor, nos mostrou como somos totalmente dependente dEle.
Logo Larinha foi engordando...as coxinhas ficaram cheias de dobrinhas. A caçulinha da casa é um bebê feliz, super saudável, muito amada. 

Comemoramos, no dia 29, com minha cunhada Grace que mora aqui (e a família dela) e também com meu cunhado Darius que estava nos visitando com sua família. Foi muito especial!
                                    

Depois comemoramos com alguns amigos da igreja que nos ajudaram nesse início de adaptação aqui em Calgary. Foi uma delícia!! Com direito a computadores e celulares para os familiares queridos que estão no Brasil participarem do parabéns. :*)

 
Fazendo o bolo com minha ajudante preferida

 
                       
Mural com fotos de cada mês...

Detalhes da festa:



 








                                      Bonequinha comendo um cupcake!
              
 
                 Big sister linda!!!!                  Oops, fim de festa e o bumbunzão não cabe na fralda!

Presente da titia Ariane e titio Pedro :*) (saudades)
                        
Eita quanto presente!!! Obrigada a todos!!!
Presente do tio Júnior e tia Marina
      

Deixei as flores para enfeitarem minha sala de jantar :)


E no domingo, o pessoal da igreja ainda cantou parabéns e comemos mais bolo!!

Recebendo presente da Sarinha na igreja

Filhinha querida, louvo a Deus por me "emprestar" você! Você é linda, preciosa, bebê gostosa da mamãe!! Que você cresça com saúde e sabedoria, mas que principalmente ame a Deus e viva para a glória dEle. Amamos muuuuuito você...mamães, papai e Sô.

Termino com o vídeo que fiz para ela... Bjs!!




















8 comentários:

Unknown disse...

Muito lindo! Deus continue a abençoar a Larinha e sua família! Beijos.

Aline Portela disse...

Obrigada, Luciane!!! Amém ;)

Olga Fernanda disse...

Que lindo! Que bom ver que estão muito bem ai, principalmente a graça de Deus sobre a vida da Larinha com seu primeiro ano de vida, bjao, até logo hehe

Mical disse...

Que lindo post filha!! Chorei, chorei de saudades mas também de alegria. Como é bom ser confortada por esse imenso amor de Deus que cuida de nossos filhos e dos filhos de nossos filhos. Deus continue a abençoar a nossa Princesinha Larinha!! Amo vcs <3

Aline Portela disse...

Obrigada mãe e Fê!! Amém!! Até loguinho!

Aline Portela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ariane disse...

Você é uma SUPER mommy mesmo!!! Além de dar conta das duas sozinha, conseguiu organizar essa festinha linda, cozinhando todos os quitutes!!! Quero ser como vc :*)

bjokas

Aline Portela disse...

Ri, vc vai ser SUPER mommy for sure!!!! Não vejo a hora, hihihihi. Amo vc!!