domingo, 17 de novembro de 2013

Bolo de laranja fofinho

Cada dia a Sophia fala que quer fazer um bolo diferente. Já pediu bolo de banana, bolo de abacaxi, bolo de morango, bolo de morango com abacaxi e banana...quase uma vitamina. Enfim, hoje ela pediu para a gente fazer um bolo e como eu tinha laranjas que já estavam bem maduras, resolvi fazer (mesmo sem pique, cansadérrima e correndo para dar banho e arrumar as duas sozinha e levá-las para igreja - o Daniel já tinha ido).

Peguei uma receita e mudei algumas coisas...se você, como eu, adora um bolinho "careca" para tomar com uma café-com-leite à tarde, vai ter que fazer esse bolo ;)

Ingredientes
1 copo de suco de laranja natural
4 ovos
2 copos de farinha
1 copo e meio de açúcar
3 colheres de sopa de óleo
3 colheres de sopa de leite
1 colher de sopa de fermento
1 pitada de sal

Como a Lara estava dormindo, fizemos tudo à mão mesmo. Primeiro, bata os ovos e depois acrescente o suco de laranja, o óleo e o leite. Misture bem. Acrescente, passando por uma peneira, o açúcar, o sal e a farinha. Bata bem. Acrescente o fermento e misture. Coloquei na forma retangular e assou por 20 minutos, a 180º.

Fica como aqueles bolos de vovó...bem fofinhos e com aquela casquinha por cima. Minha parceirinha e eu aprovamos!



5 comentários:

Elizabeth Portela disse...

Aline, você já passou de mim em termos de dons culinários, bem uns mil km! Eu nunca conseguiria improvisar e acabar tendo um bolo gostoso. E o convívio com sua filhinha é precioso!

Aline Portela disse...

Betty, a receita original tinha muitas etapas (claras em neve, laranja inteira no liquidificador, batedeira, etc.). Tivemos que improvisar, kkkk...ainda bem que deu certo ;) bjs e obrigada!!

Mical disse...

Muito bom!! Seu bolo ficou com cara dos deliciosos bolos da Nalzira,
eu acho que essa sua dedicação faz qualquer receita dar certo..rs.

Dani Senra disse...

Disse tudo Mical... Dedicação! Aline, você é o máximo como cozinheira, mãe e esposa...
Beijos

Aline Portela disse...

Obrigada, queridas!! De coração! Quando não dá certo, a gente come mesmo assim. Rs...