terça-feira, 4 de março de 2014

Resumão - o que a gente tem feito

Deu para perceber que as coisas estão mais corridinhas por aqui, né? Sorry, vou tentar escrever com mais frequência.

Essas duas semanas tem sido muuuuuito frias. No sábado, a sensação térmica chegou a -42ºC!!! Não tem como descrever. Mesmo assim, Sophia foi para a escola, fomos à igreja...mas nenhum passeio durante a semana. O jeito é inventar o que fazer dentro de casa. Como continua na fase "princesa", TODO DIA a gente brinca disso. Eu sempre sou a madrasta, que depois vira o ratinho, que depois vira a fada madrinha, que depois vira o príncipe. E ela é sempre a Cinderela. E a Lara é sempre o bebê real (kkkkkk, não sei da onde ela tirou isso). Mas, quando eu preciso distrair a princesa para fazer alguma coisa, vou no Pinterest para ter alguma ideia. Essa ideia das tintas no saquinho foi excelente! Durou quase uma hora. Coloquei um pouco de guache no saquinho, fechei bem e coloquei na janela com durex. Tem que ser em um lugar com claridade. Aí elas ficaram desenhando...muito bacana! Ainda está lá...


Hoje, teve visita de um dentista na escola da Sophia. Ela chegou super empolgada contando como foi, mostrou tudo que ganhou...mas achei fofa porque no final ela falou "Mas o meu dentista é o titio Pedro, mãe!" :*) Falei "Pra sempre, filhinha!". Momento saudade master!!!
Ganhou uma escovinha e uma ampulheta para escovar os dentes.


Ela fez essa boquinha com "cogumelos" (sempre confunde com marshmallows).


Ganhou um porta escova de geleia

Na semana passada, mesmo com um friozão, vomos até o centro da cidade porque eu tinha um horário com uma "conselheira" que dá dicas aos imigrantes. Serviço suuuuper legal e totalmente de graça. Ela respondeu todas as minhas perguntas, me passou uma lista com os principais contatos que devo ter (hospitais, emergências, escolas, etc.), sugeriu o que eu posso fazer com a minha profissão....enfim, amei! E demos uma passeadinha! O centro da cidade aqui é lindo...super organizado. 


Gente, estou de dieta! Maaaaaas, sábado dei uma jacada animal! Final de semana é difícil, viu! Fiz uma sobremesa para levar para um jantar na casa de uns queridos amigos brasileiros (e ainda comi pizza lá...abafa!!!!). Pavê...estava com saudade de ver e comer pavê (tã dã tsiii! - piadinha que nunca morre). Delícia! segunda-feira quase morri na academia...mas valeu a pena!

Olha o little heat no meio...que cute!

5 comentários:

Mical disse...

Como sempre adoro amei seu post, achei show as atividades da escolinha com presentinhos e a Sophia sempre lembrando do Titio Pedro,e você sempre super mamãe buscando novas atividades como essa do saquinho de tintas.Parabens, voce é ÓTEMA!!! rs

Unknown disse...

Bom demais , Aline!! Vc eh incansável!!!! Cuida sozinha das duas e n só cuida, mas faz um monte de coisas...haja pique!!!longe de família fica td mais dificl!! Congrats!!!me inspiraa!!!bjssss

Aline Portela disse...

Mamis, qdo vc vier a gente vai pirar aqui!!
Daniiii, tudo bem??? Obrigada, lindona!!! Bjao

Unknown disse...

Adorei o Sticky Hand!! Saudades master :*)

Aline Portela disse...

:*) Dr. Pedro!!