domingo, 23 de fevereiro de 2014

Reeducação Alimentar - mamãe fit

Então, gente, só agora consegui escrever sobre a dieta que estou fazendo. Muita gente pergunta se estou fazendo a Dukan, mas não, não estou. Gosto muuuuito das receitas Dukan, a maioria é muito gostosa e tira as "vontades". Estou na reeducação alimentar (a RA) com atividade física (AF) de, no mínimo, 3x por semana. Na RA você pode comer de tudo, mas a prioridade é sempre os alimentos saudáveis. Então troquei tudo branco pelo integral (arroz, macarrão, pão, farinha, etc), leite desnatado, manteiga light, iorgurte desnatado, etc. Além de muita fruta, salada e legumes, também muitas fibras extra (aveia, sementes) e proteína.

De manhã, tomo um copo de água gelada com meio limão espremido. Depois da careta, uma meia hora depois, tomo o café-da-manhã. Como não tenho muita fome de manhã, como uma fruta com aveia e iogurte, ou um ovo mexido, ou uma fatia de pão integral com manteiga light. Dependendo do sono, meia xícara de café com leite desnatado e adoçante.
Aguinha com limão
Ovo mexido com café com leite
Panquecas de aveia com frutas

Entre o café e o almoço, não sinto fome. Preciso comer alguma coisa para o metabolismo não parar, mas é forçado mesmo. Então como qualquer coisinha pequena, sem muito gosto (umas 3 amêndoas, ou meia fruta, ou um iogurte desnatado com adoçante, ou fatias de peito de peru com cream cheese light).
Peito de peru com cream cheese light

Delícia esse iogurte de tangerina!!!!! 

Normalmente, no meu almoço não tem nenhum carboidrato. Como a minha fome vem mais da tarde para a noite, se eu fico agoniada para comer um carboidratozinho, faço no jantar. É até melhor, porque é quando eu faço atividade física.

Filé com azeitonas e cogumelos, e salada de pepino
Estrogonofe light com salada

À tarde, a gordinha dentro de mim começa a acordar, doida por um bolo, acredita? Como um mingau (que dá uma sensação de saciedade grande e é uma delícia!) ou um bolinho diet de microondas (depois coloco a receita) que é muito rápido de fazer, ou meia xícara de uma misturinha de amêndoas e passas. Essa hora, eu como algo de baixa caloria, mas mais saboroso...comprei uns biscoitos dem glúten muuuuito bons. Também tem umas barrinhas que ajudam.
Mingau de aveia com morangos

O tal do biscoitinho que vira salvação nas horas de "morrendo por um docinho"

Antes da academia, como uma fruta com aveia em flocos grandes e faço 30 minutos de corrida e mais 30 minutos de musculação. Na verdade, estou pegando mais o cardio do que musculação. Depois que emagrecer mais um bocadinho, levo a sério essa outra parte :P

Quando eu volto, janto, mas no caminho sempre como uma proteína (levo um ovo cozido, ou batata doce, ou tomo um shake de proteína na lanchonete lá).

Batata doce (hummmm) / Filé de frango grelhado com arroz integral e salada
Salmão ao forno e panqueca de pão de queijo com ricota light
Macarronada integral com molho de tomate caseiro...e saladinha de espinafre.

E assim estou indo. Minha disposição durante o dia melhorou muito. Estou emagrecendo bem devagar, mas sei que de forma saudável e de uma maneira que não vou engordar tudo de novo rapidinho (espero). Minhas jacadinhas às vezes ocorrem nos finais de semana, mas não desisto...e volto rapidinho! Viva o clarinete!!!

4 comentários:

MIcal disse...

Que Maravilha de dieta hein? Parabens!! Vou aproveitar e copiar algumas coisinhas, exemplo o mingauzinho de aveia com frutinhas...ADOROOOO!!

Karina disse...

Aline, o cardio faz vc perder calorias enquanto se exercita apenas, a parte de força, como a musculacao faz voce queimar calorias mesmo depois do exercicio. Então os dois são muito importantes para o processo de emagrecimento. Quanto mais tonificado seus musculos estiverem mais acelerado será o seu metabolismo. Também estou entrando nessa "vibe " pois ainda não derrubei os kilos extras ganhos no Brasil.: (

Aline Portela disse...

Oi, Karina, legal você por aqui :) Pois é, Brasil e suas delícias...e a gente fica pensando "vou aproveitar porque vai demorar para eu voltar aqui e comer tudo isso de novo, né?" Kkkkkk. Faço musculação, mas não com tanta vontade. Mas é importante, né? Quero passar em uma nutricionista para ver quais suplementos preciso tomar. Bjs, querida!!!

Aline Portela disse...

Manhêêê!! Vc eh lindona...nem precisa de dieta, pilates girl!! Mas eh sempre bom cuidar da saúde ;) aAmo vc!!!