domingo, 18 de maio de 2014

Aprendendo juntas

Faz tempo que não escrevo sobre nossas devocionais e atividades. Na verdade, só fui perceber isso porque meu celular está lotado de fotos das nossas atividades...

Continuamos, de segunda a sexta, com nossas atividades depois do café. Só que agora Larinha também participa. Na maioria das atividades, sento ela com a Sophia para fazer juntas. Ela ainda é impaciente na hora de ler livros (aguenta 5 segundos e já quer virar a página) e contar histórias. Mas adora a hora da música e do trabalhinho.

Atividade sobre quando Jesus acalmou a tempestade. Mão da Sophia e mão da Lara.

Atividade sobre a história de Zaqueu. Fizemos Jesus em um palito maior e Zaqueu com um palitinho menor. A árvore foi o vasinho com uma plantinha. Sophia recontou a história muito bem!


Sophia tem decorado o quarto com os trabalhinhos feitos na igreja. É bom porque, antes de dormir, quando oramos juntas, dá para perguntar sobre o que ela aprendeu e ela explica, mostrando o desenho.

Na semana da páscoa, fizemos de tudo. Cantamos, encenamos, assistimos a vídeos...ela até "me ensinou" depois.
 



No mês de abril lemos uma coleção da turminha da Meg que comprei no Brasil. Ela gostou muito. Histórias curtinhas com alguma lição bíblica.

Continuamos com nossas atividades paralelas:

 


O nome está ficando cada vez melhor. Ainda não consegue escrever sem "colar" de algum lugar, mas está quase lá.

E, agora que está esquentando, dá até para fazer umas atividades lá fora :)



 Mamães e papais de plantão, aproveito para indicar uma loja virtual suuuuper linda de viver! Roupinhas para bebês e crianças. Sophia ia pirar com esse vestidinho da Elsa do Frozen!!!


Entrem no site da Baby Blankie ou na página do Facebook deles. Vale a pena conferir! E olha que está rolando sorteio por lá...















2 comentários:

Luciane disse...

É muito bom quando ensinamos nossos filhos diariamente no caminho de Deus! Aqui em casa também é assim. Fazemos nossa devocional de manhã e durante o dia vamos revendo o aprendizado. Isso é muito precioso!

Aline Portela disse...

Eh verdade, Luciane!!! Não tem preço!
:)