sábado, 8 de novembro de 2014

Aprendendo com a mamãe...e outras coisinhas


 Continuamos com nosso livro de atividades. Ele tem muitos desenhos e formas tracejadas para trabalhar a coordenação motora, tem atividades que trabalham cores, números, letras, formas geométricas e antônimos, de forma bem divertida. Ela ama! E depois, sempre lemos uma história escolhida por ela. 

Uma das atividades do Cirandinha.


Percebi que ela estava assistindo muita TV por causa dos DVDs (agora que consegue assistir a um filme inteiro, todo dia pedia um). Então fizemos um quadrinho que dava direito a 1h de TV por dia. Cada quadradinho valia como 10 minutos. Funcionou muito bem!!
Sophia pintando um quadradinho depois de assistir a um desenho.

Montei umas atividades para a Sophia e plastifiquei, assim ela consegue usar o canetão de lousa branca e apaga no final. Todo dia, ela pinta um quadradinho, seguindo uma sequência específica de cores, escreve o dia da semana, acha o número da data, preenche os quadradinhos com a data, escreve o horário, pinta um termômetro e pinta uma roupinha em uma menininha, de acordo com o clima.






 Não tem nada a ver com o assunto do post, mas, mesmo assim, prgulhosamente coloco a arrumação da minha pantry que estava caótica e eu consegui arrumar!! Pasmem:  na semana em que o Daniel estava viajando!!!! Palminhas para a mamis aqui!!! 11:30 da noite arrumando tudinho como se o dia seguinte fosse uma tranquilidade e eu pudesse dormir até meio-dia (#sonho).

ANTES:


DEPOIS:



Por falar nisso, eu tento ser organizada. Juro! Fiz até essas agendinhas (ideia Pinterest total!), plastifiquei e coloquei na geladeira. Na noite anterior, sempre troco. Assim, o Daniel também já sabe qual é o esquema do dia (claro, com modificações necessárias).

Vou terminar com essas fotos fofas! Sophia brincando de cortar o cabelo do Kevin! Ele adora!! Fica quietinho, aproveitando a massagem. E quando para ele fala:maix!

Nenhum comentário: