sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Alimentação + energia

  Com bebê novinho em casa ou com crianças pequenas, muitas vezes nós mamãe nos sentimos extremamente cansadas e morrendo de sono (aqueles momentos em que tomar banho e escovar os dentes são grandes vitórias).

  A alimentação balanceada é muito importante nessas horas e há comidas e bebidas específicas que podem nos ajudar, dando maior energia para o nosso corpo.



Aqui seguem 5 dicas:

1. Ferro
O ferro dá uma explosão de energia e é muito bom para quem amamenta. Os principais alimentos são: carne (principalmente fígado) e folhas escuras (como rúcula, couve, etc.).



2. Aveia
Apesar da gente sempre ouvir "carboidrato engorda!!", ele é uma importante fonte de energia (não pode cortar de vez da dieta). O segredo está na escolha do carboidrato. A aveia é excelente porque, além de regular o açúcar no sangue, dá muita energia.


3. Frutas
Frutas ricas em vitamina C auxiliam no crescimento e troca de tecidos do corpo (necessária principalmente para quem acabou de ganhar um bebê). A dica é fazer um smoothie com essas frutas.


4. Nozes
Elas são ricas em fibras, proteínas e vitamica E.


5. Água (muita água!)
Para quem está amamentando, beber água é fundamental! A desidratação faz a pessoa se sentir cansada. Água ajuda na reposição das células e a hidratação adequada aumenta o oxigênio no sangue.


 Fonte: http://www.babble.com/best-recipes/10-energizing-eats-to-give-new-moms-a-boost/


As dicas ajudam as mamães recentes, mas também valem para todos que estão precisando de uma energia extra no dia.



2 comentários:

Ariane disse...

Adoreiiiii

Aline Portela disse...

yeaaahhh!!! Coloquei o link do seu smoothie :)
bj