quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Frango caramelizado com alho

Eu sempre gostei de cozinhar...nas verdade, eu amo comer!! Hahahaha!! Ultimamente, não tem dado para variar muito porque aqui em casa está uma loucura, mas sempre me preocupo com a alimentação da Sophia. Então sempre tem o básico para ela: carboidrato + grão + carne + salada + legume + fruta.

Há umas semanas, quis dar uma inovadinha e ,como tinha filé de frango na geladeira, decidi fazer uma receita que eu vi no Pinterest (amo!). Parecia diferente e arrisquei...até porque com o Daniel é sempre o basicão. Ele viveria de arroz, feijão, bife e batata frita todo dia.  

Bom, facinho esse Frango caramelizado com alho...e apesar do nome parecer super estranho (e meio eca), fica uma delíciaaaaaa!!! Podem fazer, vale a pena.

Ingredientes:
3 filés de peito de frango
2 dentes de alho grandes
2 CS de açúcar mascavo
1 CS manteiga
pimenta do reino
sal
suco de meio limão
azeite

Seguinte, pegue os filezinhos e tempere com sal, pimenta do reino e o limão. Deixe por, pelo menos, meia hora nesse tempero na geladeira.
Em uma panelinha, coloque a manteiga e doure o alho amassado. Desligue o fogo e acrescente o açúcar. Vai ficar uma pastinha meio empelotada mesmo.
Coloque essa misturinha no frango...sem dó!! Pode por tudinho!!

Em uma forma, coloque um pouco de azeite (só para untar mesmo) e os franguinhos. Deixe assar por 10 min., vire os filés e deixe por mais 10min (fogo médio).

Prontinho! Super fácil...e O MARIDÃO AMOU!! Uhuuu!!!

Eu me empolguei e, como a Sophia estava na casa da minha mãe (foi entre o natal e o ano novo), até consegui fazer uma sobremesa de abacaxi :)

                                            

Na cozinha, é sempre legal variar e tentar receitas diferentes :)

Um comentário:

Anônimo disse...

Que delícia!