terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Devocional - vídeo

Oi, gente!

Na segunda, gravei um vídeo com parte da nossa devocional aqui. A história bíblica foi sobre a cura do cego do caminho de Jericó. Decidi "contar" a mesma história durante toda a semana. Na verdade, contei na segunda, na terça ela me contou. Hoje, vamos fazer nosso momento de oração (depois escrevo só sobre isso). Na quinta, vamos ver um vídeo e na sexta vamos encenar juntas.
Não reparem na Lara louca pra comer caqui...


Durante essa semana e a próxima, o versículo que quero que ela decore é: "Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida..." - João 14:6. Decidi dividi-lo para ela entender bem e memorizar. Na segunda, vimos como Jesus é o caminho. Na verdade, esse foi o ponto principal da devocional. Jesus é poderoso para curar um cego, mas ainda tem o poder maior de curar o pecador e é o caminho que nos leva a Deus. Na terça, ela me contou a história com as figuras que recortei (primeiro as colocou em ordem e depois contou) e me explicou como Jesus é o caminho. Amanhã, vou explicar que Ele é a verdade. E na próxima semana, explicarei que Ele é a vida. Nos outros dias, estou planejando táticas e atividades diferentes de memorização para ela fixar o versículo.


Tem um blog muito bacana que me ajuda muuuuito com as atividades, é o Blog da tia Alê. Passem por lá ;)

Que Deus abençoe vcs!!

2 comentários:

Mical disse...

Que benção Filha!!Me emociono...e ao Senhor Jesus, dou Glória!!!

Aline Portela disse...

Frutos teus, mãe :) Com certeza!