segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Um dia na nossa barriguinha

Hoje o post vai ser diferente...vou mostrar o que nós três (Sophia, Lara e eu) comemos em um dia. Aí as mamães já sabem o que uma garotinha de quase 4 anos e uma baby de 15 meses comem por aqui...e a galera da dieta me ajuda com o que estou comendo também ;)

Obs.: As fotos não estão muito boas...correria para tirar (fome de 3 mulheres!)

Café-da-manhã
Sophia e Lara: Assim que acordam, as duas tomam 250ml de leite. Depois de meia hora, tomam o café: uma ameixa vermelha às 8h30 e às 9h uma fatia de pão com manteiga.

Aline: Um iogurte grego 0% de gordura, 1 CS de aveia em flocos, 1Cc semente de linhaça, metade da ameixa da Lara, 1 Cc de mel. Depois comi uma fatia de pão integral com 1 Cc manteiga.



Almoço
Sophia: Enquanto eu estou preparando o almoço, a Sophia, às vezes, vem reclamar que está com muita fome. Acho que é o cheirinho da comida sendo preparada. Aí eu aproveito e coloco a salada dela para ela comer antes da comida ficar pronta (uns 10 minutos antes). Hoje, ela comeu cenoura baby e alface.

Depois montei o prato dela com arroz, feijão, beterrada e sobrecoxa de frango.
                                               

Lara: O pratinho da Lara eu preparo assim: coloco a salada por baixo, depois coloco o caldinho do feijão bem quente, e depois acrescento o resto (arroz, beterrada e frango). Para as duas, fiz um suquinho natural de tangerina...hummm.



Aline: Como eu sei que ia comer carboidrato no jantar, almocei só uma saladinha com temperinho light e 2 ovos cozidos. Tomei o suco de tangerina que fiz para as meninas...só que com adoçante.


Pratinhos raspados = mamãe feliz


Lanche
Sophia e Lara: uvas e uma fatia de pão (hoje, com geléia...na maioria das vezes é com requeijão...e às vezes é biscoito ou alguma outra coisa salgada). E a Lara toma a mamadeira dela de leite também.


Aline: mingau de aveia (1/2 xíc. leite desnatado, 2 CS de aveia, adoçante e canela) com blueberry (delícia!!!!).


Jantar
Eu estava com vontade de fazer uma sopinha faz tempo, porque aqui está muito frio. Então, coloquei chuchu, cenoura, couve-flor, beterrada, batata, carne cozida, macarrão parafuso e feijão. Uma delícia, as meninas amam!! E fiquei feliz que o Daniel comeu e gostou (ele não come nenhuma verdura ou legume).


Antes de dormir, as duas tomam o último leite...e, dependendo de como foi o meu dia, eu como alguma fruta ou tomo um iogurte antes de dormir (nesse dia, tomei água e dormi...rs).

Esse foi um dia nas nossa baligas!!! Mas sempre muda...bjs!!

2 comentários:

Pri Fontes disse...

Nossa, eu AMO mingau de aveia...E dizem por aí que é coisa de velha, viu?! kkkkkkkkk...Sopinha com cara ótima. Deu vontade! Beeijo

Aline Portela disse...

Kkkkk, pois é, viciei!!!! Agora fico inventando vários tipos de mingau...sou velhinha :) Bjs