terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Post #100 e algumas coisinhas...

Nossa! Esse é o meu 100º post aqui no blog...uau! Comecei esse blog com a intenção de registrar algumas coisas que acontecem com a minha família, assim minhas filhas vão ter muitas recordações registradas...e também para trocar ideias com mamães que passam por situações semelhantes as que eu passo. Agora, além disso, é uma forma de estar "mais pertinho" de quem a gente ama e está longe, mas mora no coração.

Só tenho o que agradecer a Deus por tudo que Ele tem feito pela minha família. São tantas coisas boas que seria pecado reclamar de qualquer coisinha...



Bom...algumas coisinhas que aconteceram nesse ano:

1. Sophia voltou para a escola. A professora falou que ela está indo super bem. Como tem 3 anos, ela vai 2 vezes por semanas, por 2h30. AMA! No próximo ano escolar, ela vai 3 vezes por semana. O inglês dela é um barato...quando ela não sabe, inventa! Mas a professora falou que ela chega todo dia e fala direitinho "Good afternoon, Mrs. Clark!" e canta todas as músicas com caras e bocas. Só que na semana passada começou a ficar com vergonha de falar em inglês quando eu estou por perto...acho que é fase. Hoje foi dia de tirar foto na escola...ela se arrumou, escolheu a roupa e fez 1001 poses (o sangue brasileiro aparece e se destaca na turminha).


2. Em dois dias consegui congelar meu rosto e minhas mãos. É insano!!! Sensação horrível! Acho que aprendi (veremos). O rosto congelei na corridinha básica do estacionamento do carro até a academia. Sensação térmica de -27º e um vento animal. Doía até a bola do olho. Mas nada que não passe em 2 minutinhos dentro da academia quentinha. As mãos eu congelei hoje abastecendo o carro. Esse foi tenso! Muito! Daqueles que dá vontade de chorar. Tinha colocado um limite de 80 dólares na bomba e só aguentei até 23 dólares. Não conseguia nem ligar o carro com os dedos todos duros!! Esperta sem luva nos -32º...engraçado fui eu tentando descongelar os dedos no carro. Devia ter gravado para rir mais tarde.

3. A Sophia grudou no Daniel! De rolar uma fossa toda vez que ele vai embora. Mas ele é apaixonante mesmo...

  Minha companheirinha...


4. Chegou o nosso cartão que dá acesso a hospitais, médicos...tudo. E já usamos dois dias depois. Sophia pegou uma gripe na segunda semana que voltamos do Brasil e a Lara também. Só que a Sophia sarou em uma semana (às vezes dá uma tossidinha básica) e a Lara não sarava...piorou porque começou a ter febre. Fomos na sexta passada ao hospital. Um super atendimento!! Pessoal super prestativo! Entrei, fiz triagem, cadastro, passei pela pediatra, tirei raio-x, voltei com a pediatra e fui pra casa...tudo em 1h! Acho que foi o horário (fui às 11h da manhã). Mas nunca tinha sido tão bem atendida e tão rápido em um hospital infantil. Ela está bem...pulmão limpinho, mas um pouco de secreção no ouvido direito (sem dor). Está tomando antibiótico pela primeira vez na vida.
Na espera do hospital...ficou encantada com o aquário.

5. Pisei, pela primeira vez, em um lago congelado. Sensação estranha...mistura de "nossa, que lindo!!!" com "para de vir tanta gente pra cá que esse treco vai quebrar!".

6. Aqui em casa, estamos mais saudáveis :) Mas falo sobre isso no próximo post...

Bom, é isso aí!! Obrigada por acompanhar a nossa história, participar aqui do blog, torcer pelo nosso bem (perto ou longe)...o carinho de vocês alegra os nossos corações. E que o Senhor abençoe a nossa família e a sua também.


6 comentários:

Mical disse...

Ah!! Amo ler seus posts, eles são alegres e muito ajudadores porque são reais.
Mais uma vez Parabens!!

Olga Fernanda disse...

Lindo post, continua postando pra gente hehe bjs, Saudades!

Unknown disse...

Q benção, Aline!!!família linda!!eh mt bom acompanhar seus posts e saber q nesse mundao q Deus criou existem mts famílias q vem situações parecidas!!! Claro q aqui no RJ a sensação térmica eh outra...rsrsrs,
Bjaoo

Aline Portela disse...

Obrigada, queridas!! ;)

Ariane disse...

Esse blog é tudo! As histórias são tão encantadoras que dá vontade de ser mamãe também :-)

bjs

amo vocês!!!!

Leila Funfas disse...

Que dahora Alinoca! Por favor, filma a So falando inglês inventado! hehehe... beijos em todos