sábado, 19 de abril de 2014

Comidinhas da RA

Oieeeee. Resolvi escrever o que ando comendo e que tem me ajudado nessa vida mais saudável ;) Espero que gostem!!


Salmão no forno:
Eu tempero com um limão, alguns temperinhos que tenho aqui, pimenta, sal e shoyo. Corto pedaços de alho e coloco em volta. Fecho e deixo assar por uns 20 minutinhos. Depois eu abro o papel alumínio e deixo mais 5 minutos para secar um pouco.


Comi com uma crepioca recheada de requeijão light e saladinha.

Fajitas:
Maridão curte uma comida mexicana e eu também. Eu espremo um dente de alho com um fio de azeite e passo as tiras de peito de frango. Acrescentei cebola e pimentão que eu tinha congelado. Aqui eles vendem o temperinho pra fajitas om baixo teor de sódio e gordura, o que é ótimo. Eu coloquei esse tempero e um copo de água e deixei no fogo baixo até a água secar. Depois é só montar com aqueles wraps (Rapi10), da maneira que preferir (coloquei só alface lisa).


Descobri esse docinho de 100 calorias DI-VI-NO pra quem está na TPM! Mata a vontade de comer doce e vem com duas barrinhas. Uma já me satisfaz. As preferidas são de acúcar mascavo e a de blueberry (marido que descobriu!!)

Mingau:
Gente, mingau de aveia é tudo. Na verdade, aveia é tudo. Quando a gordinha dentro de mim começa a desesperar, faço alguma coisa com aveia em flocos ou farelo de aveia, bebo uma garrafinha de água pra aveia estufar no pâncepis e fico com fome 0!!! Dá uma saciedade por muuuuuito tempo. Meu mingauzinho faço com uma xícara de leite desnatado, uma colher cheia de farelo de aveia e um saquinho de adoçante. Não deixo engrossar muito porque ele já fica mais consistente quando vai para o prato. Aí coloco uma fruta e um pouquinho de canela.

Kani:
Viciei em kani. Quase não tem caloria e é uma delicinha de proteína. Gosto na salada ou refogado.
 


Berinjela:
Eu não sou muito fã de berinjela, mas do nada dá vontade de comer a dita cuja! Comprei uma e fiz recheada. E não é que ficou bom!! Cortei ao meio, coloquei em um prato com um pouco de água e foi para o microondas. Coloquei trinta segundos, mas ia parando a cada 10 para ver se já estava molinha. Aí, tirei todo o miolo e reservei. A carne moída refoguei com alho, cebola, tomate, pimentão amarelo, sal, pimenta e coentro. Por último, adicionei o miolo da berinjela e uma colher de ricota. Coloquei parmesão light por cima e no forno para gratinar por 10 minutos.
 



Lanchinhos da tarde:
É a hora que o negócio aperta! Dá vontade até de comer os dedinhos da Lara (judiação). Algumas coisinhas que ando comendo nessa hora da tortura:


Fruta com iogurte grego 0% de gordura e aveia em flocos grandes
Bolinho de chocolate fit de microondas com cobertura de leite em pó desnatado

Banana com aveia e mel (meu pré treino preferido)

Bolinho branco fit de microondas com canela.


Mandioca cozida com manteiga light e sal

Pão de microondas com peito de peru e ricota
Fala a verdade, deu fome agora, né?  ;)





2 comentários:

Ariane (Tiriri) disse...

Quero a receita dos bolos e pao de microondas!!! tao com uma cara ótimaaaaaaaa

Aline Portela disse...

Te passo, Ri ;)