domingo, 4 de agosto de 2013

1ª semana aprendendo com a mamãe

Desde que decidimos mudar para o Canadá, fiquei decidida a fazer com que a Sophia não esquecesse o português. Primeiro, por respeito às pessoas queridas que moram no Brasil e com as quais quero que minhas filhas sempre se comuniquem. Segundo, porque a gente nunca sabe o que pode acontecer, se Deus um dia quiser que voltemos ao Brasil, ela vai precisar da língua. Terceiro, porque sempre é vantajoso saber mais de uma língua, quanto mais melhor. E quarto, por respeito a pátria.


Então, antes mesmo de virmos, juntei um material para "lecioná-la" aqui. Coloquei o lecionar entre aspas porque mãe que fica em casa ensina o tempo todo :) A gente tem a nossa horinha específica, mas conversamos sobre o que foi "ensinado" durante todo o dia. 
Fui tendo umas ideias e planejei tudo com muito carinho. Na verdade é um privilégio poder ensinar minha filha, mostrar o amor de Deus em todas as coisas e detalhes. 
Nessa semana conversamos sobre a criação, sobre como Deus é detalhista, que Ele é o nosso criador, fez a Sophia e que ela é especial e única para Ele. Junto a essas lições, preparei umas atividades de coordenação motora, memorização de versículo com gestos, músicas e trabalhos manuais.




Também fiz umas atividades em inglês só para ela ir pegando o básico antes de ir para a escola (pra não sofrer tanto com o "não entender nada"). Conforme a gente for fazendo nossas atividades, vou postando aqui. E aceito sugestões!!!


8 comentários:

Mical disse...

Parabens!!Voce é mesmo uma Mamãe Maravilhosa!!

Natalia Oliveira disse...

Aaah, que demais!!!

Aline Portela disse...

Obrigada, queridas ;)

Natasha serrano disse...

parabens pela maravilhosa!!! Lindo demais o seu blog, beijos que Deus esteja sempre guiando vcs

natasha serrano disse...

*Parabens pela mae maravilhosa

Glaucia disse...

Ai que lindo Aline! Espero ser uma mãe tão dedicada quanto você! Bjs nas princesas!

Unknown disse...

Eu tbm espero que o Senhor me dê capacidade para ser uma mãe como você!
Bjs
Saudades

Aline Portela disse...

Obrigada, queridas!! Natasha vc tb é super mãe que eu sei!! Glaucia e Tamyris, com certeza serão mamis maravilhosas!!! bjs em todas