sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Torta de frango com catupiry

Nessa semana me deu uma vontade de comer torta...mas tinha que ser a torta da minha mãe. Então, aproveitando que o mercado negro (a própria mamis) tinha me mandado um catupiry - o original - resolvi fazer a tal da torta. E ela ficou uma delícia ("mama mia", como diz a Sophia quando come algo que gosta).

E lá vai a receita...

INGREDIENTES
3 ovos
2 xic. leite
1/2 xic. óleo
12 CS farinha de trigo
3 CS queijo parmesão ralado
1 CS fermento
1kg peito de frango desossado
1 lata de milho
3 CS molho de tomate
1 caldo de galinha
1 caixinha de catupiry ou um pote de requeijão
temperos a gosto (cebola, alho, coentro, sal...)

Para a massa, coloque os seguintes ingredientes no liquidificador: ovos, leite, óleo, farinha e queijo. Bata bem. Depois acrescente o fermento e bata só um pouquinho.
Para o recheio, cozinhei o peito de frango na água com sal. Depois desfiei. Em uma panela, coloquei uma colher de chá de manteiga e dourei um pouco de cebola com um dente de alho. Joguei o frango lá, um pouquinho de pimenta do reino moída na hora, o milho, sal, caldo de galinha, o molho de tomate, uma pitada de açúcar (para cortar a acidez do molho de tomate) e 1 xícara de água quente. Eu colocaria azeitonas e coentro, mas o marido não gosta :P
Deixei cozinhando por alguns minutinhos só para tudo pegar sabor.

Unte uma forma retangular e coloque metade da massa. Depois, acrescente o recheio e por cima coloque "bolinhas" do catupiry até preencher tudo (use duas colheres de chá). Então coloque o resto da massa. Para finalizar, jogue um pouco de queijo parmesão ralado por cima da massa e leve ao forno pré-aquecido por, aproximadamente, 20 minutos ou até quando começar a dourar.


Não tem erro. E pode usar a criatividade no recheio. A massa fica bem fofinha e macia...uma delícia!


Nenhum comentário: