terça-feira, 20 de agosto de 2013

Ser uma excelente mãe (pelo menos um pouco todo dia)

Há algum tempo, li uma listinha em um site e amei! A ideia é ser uma excelente mãe todos os dias, a partir de algumas dicas. Vou tentar traduzi-las (algumas coisas eu acrescentei...hihihi), espero que gostem:

1. Mostre alegria: seja uma mãe animada! Quando seu filho te mostrar algo que ele descobriu, que consiga fazer ou que simplesmente ache interessante, mostre-se empolgada! Pule, bata palmas, grite...hahahaha, seja doidinha mesmo! Alegria é algo contagiante!

2. Abrace de manhã: tem jeito melhor de começar o dia do que com um abraço? No meu caso, a Sophia sempre vem pra minha cama quando acorda...ficamos (as 3, já que o Daniel já saiu para trabalhar) uns 20 minutos, todas as manhãs, conversando e dando risada...além dos beijinhos e abraços. Não tem preço!

3. Leia histórias mesmo quando não é hora de dormir: no meio do dia, pare tudo e faça um momento "história no colo da mamãe". Eles amam!

4. Fuja para o parque: os parques não tem máquina de lavar roupa, louça para lavar, aspirador, computador...se der, deixe até o celular em casa. Mamãe é 100% dos filhos nesses momentos...aproveite!

5. Brinque de pega-pega: uma brincadeira simples que dispensa brinquedos e acessórios... com cócegas fica melhor ainda ;)

6. Cante bem alto: juntos e de preferência com gestos!

7. Desenhe: na verdade, fique ao lado do seu filho só observando ele desenhar em uma folha de papel. Pergunte o que ele está desenhando...mostre interesse.

8. Brinque de esconde-esconde: sempre que encontrar, dê um abraço bem apertado...é a melhor parte!

9. Esqueça o relógio: temos muuuuitas coisas para fazer durante nosso dia, mas, por alguns momentos, deixe as tarefas de lado, sente com seu filho, faça perguntas e converse com ele. Vocês estão construindo memórias e o tempo passa rápido demais.

10. Entre no "mundo" dele: faça parte do "mundo da imaginação" de seu filho. Seja a princesa, a bruxa, a vizinha, o dragão...o que for! Não apenas incentive a imaginação, mas faça parte!

Essa lista mostra algumas coisas que podemos fazer...pelo menos uma vez, em algum momento do nosso dia. Vamos curtir nossas pipoquinhas porque elas crescem rápido demais!!!!






4 comentários:

Mical disse...

Voce me inspira a vontade de ter mais um filho...kkk PARABENS!!

Hélide Profeta disse...

Verdade mesmo... é inspirador!!!
Sempre entro aqui pra dar uma espiadinha... Parabens!! Deus abençoe sua linda familia!!!
bjus

Cacá disse...

Ótimas ideias... sou tão "bleca" p/ brincar com as minhas =( não tenho tanto pique, faço essas coisas tão pouco, mas sempre me sinto ausente por causa disso! Preciso exercitar todas essas dicas preciosas e que também acho muitíssimo importantes. As vezes deito a noite e fico me sentindo uma mãe tão ruimmm buáaa. Que Deus me ajude e me dê paciência pra participar desses momentos com elas.
Bjinhos querida e obrigada mesmo de longe =)

Aline Portela disse...

Mãe, ri muito com seu comentário...kkkk.
Hélide, como está sua cupcakezinha? hehehehe, parou de escrever??? Não!!!!
Cacá, saudadonas, amiga!!! Vc é uma EXCELENTE mãe!!! Super zelosa, mãe guerreira, cheia de dons! Que Deus abençoe suas princesinhas.